Aparelho anti ronco Somnolis

19,00 €
* IVA INCLUÍDO



Ref: OSC.SOMNOLIS


Marca: OSCIMED

Partilhar este produto nas Redes Sociais:

Aparelho intra oral simples eficaz e económico contra a roncopatia (anti-ronco) Somnolis

 

Causas da roncopatia (ronco)?

Geralmente durante o sono, o enfraquecimento do tônus muscular da garganta e o recuo da parte de trás da lingua reduz a abertura do fluxo de ar.

Esta ação causa turbulência que resulta na vibração da área macia do palato e faringe, o que provoca o ruído.

Para além do ruído irritante para os outros, o ronco pode evoluir para uma obstrução mais severa da passagem de ar, caracterizada por pausas respiratórias de intensidade variável.

Esta patologia mais grave, a apneia do sono, requer acompanhamento médico.

 

SOMNOLIS é um aparelho bucal extremamente fino. Não requer uma impressão dentária e é colocado na boca de forma rápida e discreta. 

Económico, SOMNOLIS, é ideal para uma primeira experiência com um aparelho bucal, ideal para levar de férias, acampar, ou até para situações inesperáveis.

 Funcionamento:

Durante o sono o Somnolis avança o maxilar inferior alguns milimetros causando um recuo da língua e desta forma liberta a passagem do ar inspirado.

 Indicações:

Somnnolis é indicado para os seguintes casos:

- Roncopatia ou ressonar (também conhecido como "ronco").

- Sindrome de apneia do sono (utilizar apenas em situações pontuais, como por exemplo em viagens, devendo ter uma autorização do seu médico para o poder utilizar).

 

O sistema anti-ronco Somnolis inclui:

• Uma banda anti ronco SOMNOLIS.

• 4 bandas de ajuste.

 • Instruções completas.

 

 Eficácia/Beneficios:

- A técnica do avanço mandibular é comprovada clinicamente. Esta técnica permite reduzir ou suprimir o ronco em 80% dos casos.

- Em caso de apneia obstrutiva do sono, a redução média do índice de apneia traduz-se nos 55%, mas pode variar de paciente para paciente. 

- Portanto é aconselhável realizar um teste de eficácia com o médico especialista.

 

Somnofit é contra-indicado nos seguintes casos:

- Em pessoas que usem próteses dentárias.

- Caso ocorram dores nas articulações da mandíbula. Dentes desgastados, amolecimento dos dentes e em pessoas que tenham menos de 10 dentes na mandíbula superior.

 - Em pessoas menores de 18 anos.

Produtos Relacionados

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade.